Imagem capa - Pequenos detalhes que fazem a diferença por Um Girassol

Pequenos detalhes que fazem a diferença

Sabemos que muitas pessoas começam a organizar o casamento dois anos antes da data marcada. Parece ser muito tempo, mas, quando menos assustamos já estamos na semana do casamento. E por ser algo tão especial e único, a gente quer que tudo seja perfeito como sempre imaginamos. E é por isso que deixo aqui alguns detalhes que devem ser lembrados pelos noivos. 


Chuva: Hoje em dia está mais comum casar em sítios, com aquele céu bonitão, com um pôr do sol lindão que reflete na grama verdinha e rende fotografias incríveis. Mas, nem sempre a previsão do tempo acerta. Então é preciso pensar nessa variável. Providencie toldos, ombrelones ou coberturas para proteger vocês e seus convidados caso comece a cair um toró. Um amigo disse que vai fazer guarda-chuvas com as iniciais dele e da esposa gravadas... achei uma ideia super da hora também. Pode ficar um pouco caro? Pode, mas, também seria lindão. Então se tiver sobrando dinheiro, essa também é uma alternativa. 


Noivos com algum problema de saúde no dia do casamento ou na véspera: A gente nunca sabe quando vai pegar uma gripe, ou vai tropeçar e torcer um pé, etc. E é foda, né? Alguns vários meses preparando tudo para logo na véspera rolar algo assim. Então se exercitem, tomem todas as vacinas que ainda não tomaram, beba bastante água, fique longe daquelas áreas infestadas por dengue, tome algumas vitaminas para aumentar a imunidade, e redobre a atenção quando for fazer algo que seja perigoso. 


Comidinha fria ou bebida quente: Temos ótimos buffet's que prestam serviços incríveis na maioria dos casamentos que eu vou. Mas, já peguei por ai alguns buffet's que não foram tão zelosos com um dia tão especial. Então quando for fechar com algum buffet, procure informações sobre eles, e quando for assinar o contrato coloque uma cláusula que garanta que tudo estará ok para o dia do casamento. Ahhh, e outra dica é encontrar um buffet que se adeque ao paladar de vocês e da família de vocês. Uma vez fui em um casamento da minha família que o noivo inventou de contratar um buffet que servia ostras, camarão, lula, etc. Pô, se tivesse servido coxinha e croquete de milho, a gente teria curtido bem mais. Então faça algo que faça vocês feliz, e não algo que sirva para fazer bonito para os outros. 


Cerimonial que só assina o contrato e some: IXXXXIIIII, isso rola direto... É o que mais me relatam ultimamente. Cerimonial que não ajuda em NADA e deixa tudo nas costas da noiva e do noivo. Então encontre um cerimonial que esteja disposto a ser bacana não só com os noivos, mas, com todos os fornecedores que estarão no dia do evento. Já passei poucas e boas com cerimoniais super super super chatos que nem deixaram a gente comer. Mas, eu conheço um cerimonial que é incrível em tudo que faz, é o da Vanessa, - CLIQUE AQUI - ela faz porque ama, sério, ela nem precisava mais trabalhar de tanto evento que ela já fez na vida. Gosto de gente assim, que faz tudo com amor, com carinho, com zelo e com o máximo de atenção possível. 


Fotógrafos que estão no casamento somente por causa do dinheiro: Quando comecei a fotografar eu prometi que independente de qualquer coisa, eu estaria fotografando todo casamento de corpo e alma, com toda minha energia positiva e não seria somente um fotógrafo chatão que já fica perguntando que horas o casamento vai acabar. É lógico que toda empresa trabalha de uma forma, mas, aqui na UmGirassol a gente sai de casa dispostos a entregar para todos os noivos que fotografamos algo que seja mais que fotografias. A gente tenta entregar o lado humano que consiste em entender que todo casamento tem seus gargalos. Muitas vezes os noivos falam com a gente que o casamento vai até tal horário, mas, na maioria das vezes vai até quase de manhã. E a gente nunca cobrou nada a mais por isso. Já saímos de casa, já colocamos nossos melhores ternos, gravatas, etc. Independente do horário que formos voltar, vamos ficar quebrados no dia seguinte. Então se é pra ficar quebrado, que fique quebrado por um bom motivo, que seja para entregar fotos incríveis, que seja pra ficar até depois do horário, que seja pra ajudar a carregar algumas cadeiras no final, etc. Amamos mesmo nossos clientes e estamos envolvidos com eles o tempo inteiro. Lógico que erramos sempre e é quase impossível não errar, é um trabalho manual, feito por seres humanos que estão em constante transformação. Mas, garanto que seremos os fotógrafos mais atenciosos e animados que vocês já viram.



Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho e espero poder fazer parte desse dia incrível da vida de vocês. E mesmo se não fizermos parte, contem com a gente pra tudo. Pode mandar mensagem no whatsapp, pode mandar e-mail, pode mandar sinal de fumaça, etc. Tamo junto sempre.