Imagem capa - POR QUE ESSAS FOTOS COM OS NOIVOS PEQUENININHOS?  por Um Girassol
UmGirassol com muito amor

POR QUE ESSAS FOTOS COM OS NOIVOS PEQUENININHOS?

Certamente vocês que acompanham nosso trabalho, já perceberam que em muitas fotografias os noivos estão pequeninos, né? 


Ensaio pré wedding da Gisele e do Vinicius


E muitas vezes as pessoas nos questionam sobre isso. Pois então, resolvi contar o motivo pelo qual adoro fazer fotografias assim.  


1 - Quando os noivos me levam para algum lugar com riqueza de detalhes, eu tento explorar esses detalhes para compôr a minha fotografia. Porque pensa só... qual seria a graça de um casal me levar para uma cachoeira, e eu fazer fotos com eles ocupando quase o quadro inteiro? Se for para pagar um fotógrafo para fazer fotografias que se assemelham a selfies de celular, então é dinheiro jogado fora.



Ensaio pré wedding da Edênia e do Wel realizado em São João Evangelista - MG



2 - Pode parecer que os noivos estão pequenos quando você analisa a fotografia pela tela do celular. Mas, a maioria das noivas querem fazer álbuns, querem colocar as fotografias numa TV grande para que os parentes possam ver, etc. Quando as fotografias vão para o álbum, elas ficam incríveis. O que causa essa sensação de pequenez do casal, é o tamanho da tela do celular. 



Pós Wedding do Emanoel e da Mariana realizado em Búzios - RJ




3 - Quando estamos mais distantes do casal, eles ficam mais à vontade. Proporcionando fotografias mais espontâneas, fazendo com que a essência do casal seja revelada. E esse é o grande objetivo, né? Fazer fotografias que revelem quem de fato eles são. Daqui a 30 anos eles irão ver essas fotos e irão relembrar o quão gostoso foi a época de preparar o casamento, o coração acelerado, empolgação, etc. 




Então, jovens. Esse são 3 motivos pelos quais eu adoro fotografias nesse estilo. Adoro poder utilizar o espaço disponível para fazer imagens criativas. Adoro quando os noivos pegam uma fotografia e mandam fazer um quadrão para colocar na sala ou no quarto, e adoro poder colocar o cérebro para funcionar. Como já dito, se for para ter fotos iguais a selfies, então não compensa gastar com um fotógrafo.