Imagem capa - UmGirassol? por Um Girassol
UmGirassol com muito amor

UmGirassol?

Bom dia, boa tarde ou boa noite.


Se você chegou até aqui e ainda não sabe meu nome, não faz mal. Me chamo Pedro Lopes, tenho 24 anos de idade, sou filho da Senhorita Isabel e do Senhor Roberto. Esse post vem para falar um pouquinho sobre o motivo pelo qual eu escolhi o nome UMGIRASSOL e não PEDRO LOPES FOTOGRAFIA


Para explicar sobre o nome, eu preciso falar um pouquinho sobre a minha pessoa. Eu nasci numa cidade mineira chamada São João Evangelista. É uma cidade bem pequenininha onde a mesma placa que diz ''Seja bem vindo'', é a mesma placa que diz ''Volte sempre'' (Brincadeiraaa). Nasci numa família bem pobre e ao mesmo tempo cheio dos problemas de saúde. Sendo assim, a minha mãe biológica não tinha condições de me criar e me deu de presente para a Senhorita Isabel e para o Senhor Roberto, ou seja, sou filho adotivo. Mas não sou um desses casos onde fiquei revoltado por ser adotivo ou fiquei com ódio da minha mãe biológica. Pelo contrário, creio que minha mãe biológica me amava muito ao ponto de perceber que, se eu continuasse vivendo com ela, era perigoso eu não sobreviver devido aos meus problemas de saúde e a falta de recursos financeiros que ela tinha. Isso é um ato de amor e de coragem, um ato onde todo o egoísmo é deixado de lado. Hoje eu estou terminando um curso superior, tenho um carro com meus 24 anos de idade, moro em outra cidade sem ser Itabira, que é onde meus lindos pais moram e tenho coisas que eu jamais teria se continuasse morando em São João Evangelista. 


Tenho certeza que quando nasci diversas pessoas não botavam fé que um dia eu pudesse chegar onde estou, calma, não estou dizendo que estou na melhor, mas estou onde nunca imaginei estar. Eu não tenho motivos para reclamar da minha vida, não tenho motivos para não acordar todos os dias me sentindo o cara mais sortudo do mundo e não tenho motivos para deixar de sorrir o tempo inteiro. Eu sou esse cara, sempre tentando enxergar o lado bom das coisas, sempre dando o melhor para pessoas que talvez nem notem minha existência, eu sou esse cara que sempre consegue enxergar um filete de luz quando tudo parece não ter mais solução, e por isso nome UMGIRASSOL. Pois sempre estou voltado para luz, não me falta esperanças quando tudo está perdido. E espero que cada um de vocês sejam algum dia como um girassol que está sempre em busca do melhor mesmo quando está na pior. Pare de reclamar tanto, pois o tempo que você perde reclamando, é o tempo que você poderia estar fazendo algo para melhorar um pouco as coisas. Pode chorar, chore muito, isso não te faz ser pior e nem te diminui, mas assim que as lágrimas pararem de escorrer, levante e encha o peito de ar, levante a cabeça e continue dando o seu melhor. Você não pode ser a mesma pessoa que você foi ontem, é preciso todos os dias ser alguém melhor, é uma luta constante para conseguir entregar a quem você ama o seu melhor. 


Eu sou UMGIRASSOL, e não tem um dia que seja ruim o bastante para fazer com que eu desista de ser melhor que ontem.